Os alunos da turma T3-Empregado Comercial estiveram presentes na segunda edição da Marketing Show - Feira de Marketing, Publicidade, Media e Comunicação, que decorreu na Exponor, nos dias 29 e 30 de Outubro. A aula em contexto real realizou-se no primeiro dia do certame e inseriu-se no âmbito das disciplinas da formação tecnológica do curso: Técnicas de Atendimento, Stocks e Merchandising e Serviço Pós-Venda.
Nesta feira, o grupo de formandos teve a oportunidade de conhecer vários stands de marcas de renome nacional e internacional, assim como pôde interagir e obter informações dos vários especialistas da área presentes no evento. Os stands da Staples, da Mini Cooper e da IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) foram os que despertaram maior interesse e curiosidade, pela originalidade e inovação apresentadas. No primeiro, um carrinho de compras gigante surpreendeu pela grandeza e singularidade; no segundo, as réplicas antigas de carros e aceleras cativaram; e, no terceiro, porque um simpático hipopótamo interagia com os visitantes. Os formandos puderam, assim, observar diversos tipos de Merchandising e diferentes estratégias de Marketing apresentadas pelas empresas.
Para os formadores promotores da actividade, Ana Dantas e Susana Morgado, a experiência foi útil e proveitosa para os alunos, na medida em que de uma forma prática e interessante puderam contactar com a realidade do que aprendem em contexto de sala de aula.
Sem comentários:
Enviar um comentário